Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Gontijo e uma van da Secretaria de Saúde de Timóteo, na noite dessa segunda-feira (14), na BR-381, na altura do trevo de Nova Era, região Central de Minas Gerais.
De acordo com informações iniciais, um carro não identificado atravessou o trevo na frente do ônibus. O motorista, então, tentou desviar do veículo, mas acabou batendo na van. O ônibus saiu de Nanuque, no Vale do Jequitinhonha, e seguia sentido Belo Horizonte com 47 pessoas. Ninguém se feriu.
A van havia saído de BH, com pacientes que fazem tratamento na capital, e seguia sentido Timóteo. Uma passageira, de 60 anos, morreu no local. O motorista da van ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao chegar no hospital. Os outros três ocupantes tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico.
A Prefeitura de Timóteo lamentou a morte do motorista Ari Lúcio Ribeiro da Luz da passageira Edna Aparecida Cruz. “Que as famílias enlutadas encontrem acolhimento e consolo neste momento de profunda angústia e tristeza”. O município também decretou luto oficial de três dias.
A reportagem entrou em contato com a empresa Gontijo e aguarda retorno.
O post Batida entre ônibus da Gontijo e van de prefeitura mata duas pessoas na BR-381 em MG apareceu primeiro em BHAZ.