
Polícia Civil em Sergipe
SSP/SE
O empresário sergipano Arnóbio Coutinho afirmou que teve o caminhão furtado na Bahia, no último sábado, e anunciou uma recompensa para recuperar o veículo. Segundo ele, no dia seguinte, após receber a informação da localização do caminhão no município sergipano de Monte Alegre, ele foi procurado pelo delegado de Nossa Senhora da Glória, que perguntou sobre a recompensa. A suspeita do empresário é que o delegado tentou obter vantagem da situação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Ao g1, Arnóbio falou que, inicialmente, o delegado não contou que era uma autoridade policial, afirmou saber onde estava o veículo e solicitou informações sobre como seria paga a recompensa. Ainda de acordo com ele, após ser informado de que a localização já havia sido relatada e a recompensa seria dada para a primeira pessoa que fez o contato, o delegado então se apresentou como autoridade.
O veículo foi levado para a delegacia de Nossa Senhora da Glória, onde permanece até a manhã desta quarta-feira. Arnóbio também relatou que os pneus do veículo estavam esvaziados.
Através de nota, a Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP/SE) disse que a restituição do veículo seguiu, inicialmente, os trâmites legais previstos na legislação vigente e que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Sobre a suposta exigência de vantagem indevida para a liberação do veículo, a secretaria disse que, nas primeiras informações prestadas à Corregedoria, essa situação não foi formalmente denunciada e só foi formalizada nesta terça-feira.
Mais notícias em Nossa Senhora da Glória
Cavalos morrem eletrocutados em Nossa Senhora da Glória