PIX é investigado em processo pedido por Trump por configurar possível ‘prática desleal’

Revolução na economia brasileira, com vários países buscando por mais informações sobre a ferramenta, o PIX, sistema de transferências em tempo real desenvolvido pelo Banco Central brasileiro, está sendo questionado em processo aberto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (15) em investigação aberta pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) contra o Brasil a pedido do presidente americano, Donald Trump.
“O Brasil também parece se envolver em uma série de práticas desleais com relação a serviços de pagamento eletrônico, incluindo, mas não se limitando a favorecer seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”, diz o USTR.
O g1 entrou em contato com o Banco Central e com a Federação Brasileira de Banco (Febraban) e questionou se o PIX brasileiro pode ser considerado uma “prática desleal” de serviço de pagamento eletrônico pelo fato de ser gratuito e, com isso, retirar receita dos bancos (que investiram em sistemas de pagamento e transferência de recursos). Mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.