Criminosos invadem casa e raptam avó e neta em Monsenhor Gil, no Norte do Piauí; vítimas foram encontradas em estrada


Polícia Civil
Polícia Civil do Piauí
Criminosos armados invadiram uma casa e raptaram duas mulheres, avó e neta, na noite da terça-feira (22), no município de Monsenhor Gil, a cerca 60 km de Teresina. As mulheres foram encontradas posteriormente.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o comandante do Grupamento Militar de Monsenhor Gil, Silva Neto, as duas mulheres estavam dentro do imóvel quando foram surpreendidas pelos criminosos por volta das 20h. Elas foram rendidas e raptadas para uma outra área da região. Segundo o comandante, os suspeitos estavam em busca do filho de uma da vítimas, integrante de uma facção criminosa.
“Depois, elas relataram que foram rendidas por esses bandidos, que na verdade não queriam dinheiro do resgate, e sim saber o paradeiro desse indivíduo conhecido como Mocó. Ele já é conhecido pela Polícia Militar pela prática de crimes e é membro de uma facção. A mãe disse que não sabia onde o filho estava”, explicou o comandante.
Ainda conforme a Polícia Militar, uma equipe iniciou um cerco na região e cerca de uma hora depois, por volta das 21h15, encontrou avó e neta sozinhas em uma estrada vicinal isolada, ainda nas proximidades do bairro. Elas estavam amedrontadas, mas informaram que não foram agredidas pelos suspeitos.
“Com a aproximação das viaturas, os criminosos resolveram abandonar as vítimas e fugir. Nós já identificamos um suspeito e ele também é um criminoso conhecido na cidade. Provavelmente integra uma organização rival da do filho da mulher sequestrada”, completou o comandante.
As mulheres não estavam feridas e foram levadas para casa. Os suspeitos foram identificados, mas ainda não localizados. As polícias militar e civil seguem em busca dos criminosos.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.