
Vacinação contra a gripe passa a ser ofertada apenas para o grupo prioritário
Divulgação/PMC
A vacinação contra a Influenza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, volta a ser destinada, a partir da terça-feira (22), apenas para crianças, gestantes e idosos. Segundo a prefeitura de Caruaru, a medida segue orientação do Ministério da Saúde devido à baixa oferta de doses, sem previsão de reposição.
Com isso, a vacinação passa a atender apenas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos. Esses grupos fazem parte do calendário permanente de imunização contra a gripe, conforme diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na zona urbana, e das 8h às 15h, na zona rural. A população também pode ser atendida por meio de ações itinerantes organizadas pela pasta.
Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento oficial com foto ou o cartão do SUS, além da caderneta de vacinação, caso esteja disponível.
A campanha de vacinação contra a Influenza é realizada anualmente e tem como objetivo reduzir complicações, internações e óbitos causados pelo vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.