
Mulher é perseguida por homem de bicicleta em Araçatuba
Uma mulher de 42 anos foi perseguida por um homem de bicicleta enquanto corria no bairro Concórdia, em Araçatuba (SP), na noite de sábado (19). O suspeito tentou agarrá-la e a ameaçou de morte. A ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência on-line.
Segundo o depoimento da vítima, que não quer se identificar, prestado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ela e o marido participam de uma assessoria de corrida e estavam cumprindo um trajeto de 10 km orientado pelo grupo. Ambos estavam juntos desde o início da atividade, embora corressem em ritmos diferentes.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Durante o aquecimento, a mulher notou a presença de um homem de bicicleta circulando lentamente pelas ruas próximas a um condomínio da região. Ela relatou que o suspeito, vestido com calça, camisa de manga longa, tênis, mochila e algo cobrindo parte da cabeça, não parecia estar ali por lazer.
Desconfiada, a corredora mudou de trajeto para se sentir mais segura. Mesmo assim, ao fim do percurso, quando se aproximava do ponto de chegada, foi surpreendida pelo mesmo homem, que surgiu repentinamente. “Ele tentou agarrar meu braço. Eu consegui me esquivar e falei: ‘Você está me assustando’. Ele respondeu: ‘Precisa se assustar não, você vai morrer hoje’”, relatou à polícia.
Ainda de acordo com a vítima, o homem continuou proferindo ameaças como “vou atirar” e “você vai morrer hoje”, enquanto a perseguia com a bicicleta. Em determinado momento, tentou derrubá-la jogando a bicicleta contra suas pernas, mas acabou caindo sozinho. Com isso, ela conseguiu se distanciar e correr até reencontrar o marido (assista ao vídeo acima).
A vítima acredita que o suspeito estava escondido no matagal, esperando que ela passasse.
Reprodução/Câmera de segurança
Parte da ação foi registrada por uma câmera de segurança de um condomínio na região. A vítima afirmou que ligou para a Polícia Militar imediatamente após o ocorrido, mas foi informada de que não havia viaturas disponíveis no momento. Orientada a registrar o boletim on-line, ela o fez posteriormente.
A mulher ainda relatou que, após a divulgação das imagens em redes sociais, sua filha recebeu mensagens de uma mulher identificada como enteada do suposto agressor. Segundo o boletim de ocorrência, ela afirmou reconhecer o homem como sendo seu padrasto e disse que ele chegou em casa sem a bicicleta e a mochila utilizadas no crime, alegando ter perdido os itens.
A vítima destacou que não houve nenhuma tentativa de roubo e acredita que a motivação do agressor era outra.
“Ele não queria meu celular, nem meu relógio ou fones. Ele queria me machucar”, afirma.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM