Adolescente abre hamburgueria na garagem de casa e impressiona a web pela iniciativa; vídeo


Adolescente abre hamburgueria em Anápolis
O estudante Júlio César, de 14 anos, chamou a atenção ao abrir uma hamburgueria na garagem da casa dos pais em Anápolis, região central de Goiás, para empreender. Em dois meses, ele se mudou para um endereço comercial devido ao crescimento do negócio. Segundo os pais, ele vendia em média de 7 a 10 hamburgueres por dia, mas, atualmente, passou a ser de 150 a 200.
Nas redes sociais na hamburgueira, que já ultrapassa os 40 mil seguidores, internautas elogiaram a iniciativa do adolescente de começar o próprio negócio. Um dos comentários destacou: “Um exemplo para outros jovens que querem empreender e vencer”.
Mãe do adolescente, a empresária Susane Rodrigues, de 39 anos, contou que, a princípio, o filho só fazia os hambúrgueres para a família, mas foi quando ele começou a cozinhar na garagem que o negócio começou a ganhar forma, com o adolescente vendendo para pessoas que passavam na rua, que fica no Bairro Jardim Progresso, em janeiro de 2025.
Dois meses depois, conseguiu alugar um local com o valor da venda dos hambúrgueres, que fica no mesmo bairro.
“A churrasqueira que ele estava usando era emprestada do tio, mas o primeiro investimento que ele fez após abrir foi a churrasqueira para devolver a do tio. E ele foi fazendo os investimentos de acordo com a necessidade e com os hambúrgueres que ele vende”, destacou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A mãe afirmou que continua incentivando o filho, que planeja cursar direito. Para não atrapalhar na vida pessoal e nos estudos do menino, os pais afirmaram que a hamburgueria funciona de sexta-feira a domingo, a partir das 18h30. Com as férias escolares, a mãe explicou que permitiu que o filho também abrisse às quintas-feiras.
Ao g1, Júlio contou que pretende expandir seu negócio e tem planos para o futuro.
“Daqui para frente, da forma que for crescendo, de pouco em pouco eu vou aumentando. E também quero empreender em outras áreas no futuro”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
‘A vida acaba, o serviço não’: dona de lanchonete conta como teve ideia de criar aviso que viralizou na web
Veja como está menino que viralizou após doar ovo a abrigo mesmo sem ter quase nada para comer em casa
Freira que viralizou nas mídias sociais por sua beleza vendia terços em bar de Goiânia
Júlio César começou sua hamburgueria na garagem de casa, em Goiás
Arquivo pessoal/Júlio César
Empreendedor desde os 8 anos
Susane explicou que o filho começou a empreender na escola, aos 8 anos.
“Ele comprava doces e levava para escola e, com o dinheiro que ele conseguia, comprava mais e ia dobrando os valores. Aí uma época a gente colocou umas galinhas no fundo de casa, e ele viu um negócio nos ovos e começou a levar para a escola e vendeu tudo”, contou Susane.
A mãe destacou que o filho continuou empreendendo. Dos ovos, o menino começou a vender figurinhas durante a Copa do Mundo. Com 12 anos, a mãe contou que ele começou a planejar dar início ao seu próprio negócio e chegou a procurar um local para alugar, mas foi só dois anos depois, em 2025, que a ideia da hamburgueria surgiu.
Segundo o pai de Júlio, Augusto Lima, de 38 anos, também empresário do ramo de telefonia, o amor do filho pela culinária começou ao acompanhar o tio paterno, que é churrasqueiro profissional, ajudando em alguns eventos e com os negócios dele no ramo.
“Ele sempre gostou de ajudar e conhecer novas áreas. Então o tio dele [participava] de eventos, e ele pedia para ir. Aí ele foi pegando gosto por essa área e começou a querer montar um negócio. De uns três anos para cá ele sempre pedia para abrir algo, e a gente não deixava por conta da idade, mas com o hambúrguer ele driblou a gente, porque começou a fazer em casa e foi dando certo”, explicou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.