Capital Moto Week: veja sete dicas de looks para inovar com autenticidade e conforto


Palco principal do Capital Moto Week 2024
CMW/Divulgação
Brasília se torna palco do Capital Moto Week, nesta quinta-feira (24), com a primeira noite de shows das bandas Biquini, Bloody Mary e Lúpulo & Cereais Não Maltados.🤘🏽
O maior festival de rock e motos da América Latina e o terceiro maior do mundo anima o cerrado brasiliense durante 10 dias, até 2 de agosto. 🎶🏍️
Os principais shows de cada noite serão transmitidos pelo g1 e pelo Globoplay.
Mas para quem for curtir o som e o evento presencialmente, sem abrir mão da autenticidade e do conforto, o g1 reuniu dicas de estilo dadas por especialistas em moda e por frequentadores do evento.
Veja abaixo:
Dica n° 1: sapato confortável 👟🥾
A dica é usar um sapato fechado e bem confortável. Por conta da poeira e da variação de temperatura de Brasília, a ideia é proteger os pés do sol, da seca, da baixa umidade e do frio.
🥾👟 Pode ser tênis, coturno, bota. A professora Patrícia Rodrigues Costa, que mora em Bauru e vem ao DF para curtir o festival, diz que, além de aproveitar os shows, também caminha muito dentro do evento para explorar o complexo.
“Se o look não for confortável, o rolê vira tortura. E não importa o quão estilosa você esteja — pé doendo, frio batendo arruínam o clima rapidinho. Por isso, evitar salto, mesmo os grossos, é imprescindível, afinal acabamos andando bastante”, diz Patrícia Rodrigues.
Patrícia Rodrigues Costa usou um look com bota na última edição do festival.
Redes sociais/Reprodução
Dica n° 2: casaco e jaqueta 🧥🥶
Casaco, jaqueta, peças de sobreposição e blusa de manga longa são coringas para proteger do frio no DF durante o período noturno.
Dica n° 3: acessórios práticos 👝🎒
Bolsas pequenas e pochetes são uma boa alternativa para curtir o festival.
Para quem quer conhecer o complexo e curtir o festival por longas horas durante todo o dia, o ideal é utilizar acessórios práticos.
Pochetes, porta-copo, porta-garrafa, bolsas menores são algumas recomendações de Andrea Viana, estilista da loja Dark Sabbath – que faz acessórios e peças sob medida.
Porta-garrafa estilizado com tachinhas e elementos da cultura rock.
Dark Sabbath/Divulgação
Uma outra ideia é apostar em jaquetas ou calças com bolsos, segundo a pesquisadora de comunicação política e moda Deniza Gurgel.
“Não precisa ficar levando bolsa, e dá pra colocar documentos, celular”, afirma Deniza.
Dica n° 4: ousar nas correntes e spikes ⛓️⛓️
Correntes, spikes e cintos são tendência no festival Capital Moto Week.
Dark Sabbath/Divulgação
Bolsas com spikes, chokers com spikes, correntes em tops, correntes nas saias, correntes na calça: o objetivo é usar a criatividade para ousar no look (veja acima).
A estilista Andrea Viana, que é adepta dos looks mais pesados, recomenda que aqueles mais “conservadores” nos looks comecem a arriscar aos poucos.
“É possível começar com peças pequenas ,como braceletes. Depois, se aventurar nas saias, nos tops. O ideal é você se sentir bem – e não precisa de ter medo de ser você”, diz a estilista.
É possível ousar usando braceletes e detalhes no look com spikes ou alfinetes.
Dark Sabbath/Divulgação
Dica n° 5: cintos e mais cintos 🔗🔗
Um, dois, três, quatro, cinco cintos: não tem limite para quem quer usar essa tendência e se aventurar no traje.
De acordo com a estilista Andrea Viana, uma das peças mais vendidas da loja no período do festival é o cinto com duas voltas na cintura (veja abaixo).
Cintos com duas voltas ou em maior quantidade são tendência para curtir o festival.
Dica n° 6: muito couro, jeans, cores escuras e blusas de rock 👖
Para trazer a cultura rock’n roll e dos motociclistas para o look, o clássico de muito couro, jeans, cores escuras e blusas de bandas de rock é sempre uma boa escolha.
Um acessório interessante é o colete: de jeans ou de couro, segundo Deniza Gurgel.
“Coletes cabem muito dentro desse universo, luvas com pontas dos dedos para fora. […] A gente pode trazer a meia arrastão com short jeans, meia arrastão por baixo da própria calça jeans rasgada”, diz a especialista.
Andrea Viana é estilista da loja Dark Sabbath de peças sob medida.
Dark Sabbath/Divulgação
Dica n° 7: customização com autenticidade ✂️
Já quem quer ir com um look único, o ideal é customizar. Usar tachinhas, spikes, alfinetes, correntes pode ser uma alternativa – claro, sem pontas afiadas que possam machucar o próprio usuário ou a pessoa ao lado.
Além disso, a estilista Andrea Viana destaca que é possível fazer rasgos em calças ou blusas e colocar broches de uma maneira que fique confortável.
LEIA TAMBÉM:
VEJA ATRAÇÕES DO CAPITAL MOTO WEEK: Biquini, Detonautas, Charlie Brown Jr. com Marcão Britto & Thiago Castanho, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Magic! e mais
CAPITAL MOTO WEEK 2025: Globo transmite shows ao vivo
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.