Bahia deve ter dupla de zaga inédita na temporada contra o Juventude

O técnico Rogério Ceni terá opções limitadas para escalar a defesa do Bahia no jogo contra o Juventude, marcado para o próximo domingo, 27, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Únicos zagueiros à disposição, David Duarte e Gabriel Xavier deverão formar a dupla de zaga titular pela primeira vez na temporada 2025.Sem o argentino Ramos Mingo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, o Tricolor terá apenas dois defensores para encarar o clube gaúcho. De fora, o experiente Kanu segue em recuperação de lesão no Tendão de Aquiles e o jovem Fredi Lippert sofreu um trauma no joelho durante jogo pela equipe sub-20 no dia 16 de julho.Estreia na temporadaApesar de ainda não terem começado juntos entre os 11 iniciais, David Duarte e Gabriel Xavier são figurinhas carimbadas do Esquadrão de Aço nesta temporada e a falta de opções no banco de reservas é o que mais preocupa. O primeiro, inclusive, é titular absoluto do Tricolor ao lado de Ramos Mingo.

David Duarte, zagueiro do Bahia

|  Foto: Divulgação | ECBahia

Gabriel, por outro lado, foi um dos destaques do Bahia na temporada passada, mas uma lesão na panturrilha o afastou dos gramados por oito partidas e atrapalhou a sequência. Buscando retomar sua vaga como titular, o jogador de 23 anos esteve em campo em dois dos últimos dez jogos do Bahia.De contrato renovado até o final de 2029, o jogador tem 107 jogos e três gols marcados com a camisa azul, vermelha a branca. David Duarte, por outro lado, tem vínculo até dezembro de 2026 com o Tricolor, fez 60 partidas e balançou as redes quatro vezes.Os dois formaram a dupla de zaga titular do Bahia pela última vez há oito meses, em novembro de 2024, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia

|  Foto: Divulgação | ECBahia

Depois disso, os defensores até estiveram em campo juntos no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo no dia 3 de maio deste ano, mas em um cenário diferente. David Duarte e Ramos Mingo iniciaram como titular e, aos 39 minutos do segundo tempo, Gabriel Xavier saiu do banco de reservas no lugar de Erick Pulga. O Esquadrão de Aço, na ocasião, jogou com três zagueiros nos dez minutos finais.O lateral-direito Gilberto, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não ficará à disposição do técnico Rogério Ceni para encarar o Juventude e o colombiano Santiago Arias deve ser mantido como titular.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.