A Nissan lançou oficialmente no Brasil o Kicks Sense 2026, versão de entrada da nova geração do SUV compacto. Com preço promocional de R$ 159.990 — redução de R$ 5 mil sobre o valor cheio de R$ 164.990 —, o modelo oferece visual mais simples, mas mantém um bom nível de equipamentos e o mesmo motor 1.0 turbo das versões superiores.
Design simplificado, mas funcional
Externamente, o Kicks Sense se diferencia por detalhes como ausência da barra longitudinal no teto, retrovisores pretos, faróis com projetores simplificados e sem DRL integrado à grade. Ainda assim, mantém o conjunto óptico full LED e rodas diamantadas aro 17, enquanto rivais diretos como T-Cross e HR-V costumam oferecer rodas aro 16 nas versões básicas.
Motorização: 1.0 turbo com desempenho modesto
O motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque, fornecido pela divisão Horse (do grupo Renault), equipa todas as versões do Kicks. Segundo testes, o desempenho não superou o da geração anterior:
Desempenho e consumo
Parâmetro | Kicks Sense 2026 | Kicks 1ª geração |
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0 a 100 km/h | 12,8 s | 12,4 s |
Consumo urbano (km/l) | 11,7 | 12,8 |
Consumo rodoviário (km/l) | 13,4 | 14,2 |
Peso | 1.136 kg | 1.122 kg |
Equipamentos de destaque para um SUV de entrada
Mesmo sendo a versão mais básica, o Kicks Sense 2026 traz recursos que o posicionam de forma competitiva frente aos rivais:
Segurança e conforto
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Piloto automático adaptativo (ACC)
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Assistente de permanência em faixa
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Freio de estacionamento eletrônico com auto hold
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Chave presencial e partida por botão
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Direção com ajuste de altura e profundidade
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Bancos em tecido com acabamento simples, mas honesto
O modelo conta ainda com câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros, mas não traz sensores frontais nem carregador por indução, itens reservados às versões mais caras.
Interior: central simplificada e quadro de instrumentos modesto
A cabine do Kicks Sense traz algumas diferenças importantes em relação às versões superiores:
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Central multimídia menor e sem integração com o ar-condicionado
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Quadro de instrumentos com tela de 7” e seção de cristal líquido
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Volante sem revestimento em couro
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Painéis de porta com tecido áspero e ausência de materiais macios
Apesar das limitações visuais e funcionais, os bancos mantêm bom conforto, e os dois portas USB frontais ajudam na conectividade básica.
Porta-malas e dimensões mantidas
O Kicks Sense preserva o espaço interno e o porta-malas de 470 litros, mas sem o assoalho duplo presente nas versões mais caras. Isso implica acesso direto ao estepe temporário e à base de aço.
Condução confortável e refinada
A dirigibilidade é um dos grandes pontos positivos do novo Kicks. A calibração da suspensão foi elogiada por entregar um rodar suave e refinado mesmo em pisos irregulares. O pneu mais borrachudo de 17 polegadas contribui com conforto adicional.
Vale a pena?
A versão Sense pode parecer simples, mas entrega mais do que o visual indica. Com bons equipamentos de segurança ativa, dirigibilidade refinada e motor com força em baixas rotações, o Kicks 2026 na versão Sense é uma opção racional dentro do competitivo segmento de SUVs entre R$ 150 mil e R$ 170 mil.
Entretanto, por R$ 8 mil a mais, a versão Advance, que inclui mais comodidades e refinamentos internos, pode representar melhor custo-benefício para quem busca equilíbrio entre preço e conteúdo.
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