Crocs amplia projeto social voltado a jovens em parceria com UNICEF e Big Brothers Big Sisters

A fabricante de calçados Crocs anunciou a ampliação do seu programa de responsabilidade social “Step Up to Greatness”, voltado ao apoio de jovens entre 15 e 29 anos. A iniciativa, que teve início em 2023, visa oferecer capacitação, desenvolvimento de habilidades e acesso a oportunidades que incentivem o crescimento pessoal e profissional dessa faixa etária.

Segundo a empresa, mais de 3 milhões de jovens devem ser beneficiados por meio de colaborações com organizações sem fins lucrativos. Além disso, entre os parceiros estão o programa global da UNICEF focado em inovação social, chamado Upshift, e a renomada rede de mentoria Big Brothers Big Sisters.

Entretanto, a expansão do projeto foi oficializada na última quinta-feira, 24, com o anúncio de uma parceria de longo prazo com o Upshift. A iniciativa tem como foco preparar jovens para lidar com questões sociais através do empreendedorismo e da inovação. Encorajando-os assim, a liderar mudanças positivas em suas comunidades.

Deanna Bratter, diretora de sustentabilidade da Crocs, destacou a importância da união entre empresas e instituições comprometidas com causas transformadoras. “Trabalhar ao lado de organizações como a UNICEF, que compartilham esse mesmo propósito, nos permite ampliar o impacto e apoiar jovens a encontrarem soluções criativas e relevantes para os desafios que enfrentam”, afirmou em declaração publicada pela revista WWD.

Compromisso com o bem-estar social

A expansão do “Step Up to Greatness” faz parte da estratégia de responsabilidade social da Crocs, chamada “Purpose”. Esta busca equilibrar o sucesso do negócio com o bem-estar das pessoas e do planeta. A empresa afirma que quer criar um “mundo mais confortável para todos”. Atuando diretamente em comunidades locais por meio de parcerias, campanhas de arrecadação e ações de voluntariado.

Ademais, nos Estados Unidos, clientes das lojas Crocs e Hey Dude podem contribuir com a causa durante o processo de compra.

No campo da sustentabilidade, a Crocs também anunciou investimentos significativos em pesquisa de novos materiais. Um dos objetivos é reduzir em 50% a pegada de carbono do icônico modelo Classic Clog até 2030. No entanto, a empresa pretende ainda alcançar a meta de emissões líquidas zero até 2040.

O post Crocs amplia projeto social voltado a jovens em parceria com UNICEF e Big Brothers Big Sisters apareceu primeiro em RSVP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.