
Morre auxiliar de cozinha atropelada por juiz aposentado em Araçatuba
O irmão da ciclista atropelada por um juiz aposentado na manhã de quinta-feira (24), em Araçatuba (SP), que tentava dirigir o carro com uma mulher nua no colo, lamentou a morte de Thaís Bonatti, de 30 anos, na madrugada de sábado (26). Ele fez questão de lembrar que o juiz está solto.
Em entrevista à TV TEM, William Aparecido de Andrade, irmão da vítima, disse que foi um choque receber a notícia de que sua irmã havia morrido.
“Eu nesse horário estava atrás de um caixão para a minha irmã. Ele pagou a fiança e saiu. Com certeza neste horário estaria dormindo com a família dele, e eu no hospital indo atrás dos trâmites para minha irmã ser sepultada” conta.
William Aparecido de Andrade, irmão da ciclista que foi atropelada por um juiz aposentado em Araçatuba (SP)
TV TEM/Reprodução
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
William também disse que a irmã era uma pessoa muito querida por todos e que vai ser uma dor enorme daqui para frente.
“Não tinha maldade, 30 anos com cabeça de 20, além de ser uma moça alegre e trabalhadora. É muito difícil essa dor que estamos passando, só Deus para a gente aguentar” revela
Thais Bonatti estava indo para o trabalho de bicicleta, quando foi atingida pelo carro na contramão.
Reprodução
Defesa do juiz lamenta
Em nota enviada à TV TEM, no sábado (26), pela defesa, o juiz Fernando Rodrigues Junior lamenta a morte da ciclista e informa que oferece apoio as familiares. Leia abaixo a íntegra da manifestação:
“A família de Dr. Fernando manifesta profundo pesar e solidariedade à família da vítima, reafirmando o respeito absoluto à dor e ao luto. Desde o ocorrido, está oferecendo apoio à família da vítima. Em razão do sigilo decretado no inquérito, ele está legalmente impedido de conceder entrevistas ou se manifestar publicamente. A defesa reforça que esse silêncio é um dever jurídico, mas também um gesto de respeito.”
LEIA TAMBÉM:
Juiz aposentado que atropelou e matou ciclista recebeu mais de R$ 700 mil de salário nos primeiros seis meses de 2025
Atropelamento
O atropelamento ocorreu na manhã de quinta-feira (24), depois que o juiz aposentado saiu de uma boate com uma mulher e parou a caminhonete nas proximidades de um supermercado, na rotatória da avenida Waldemar Alves, em Araçatuba.
Segundo o registro policial, a passageira tentou se sentar no colo do juiz aposentado, quando o veículo foi acelerado de forma abrupta na contramão e atingiu a ciclista.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando apresentava fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico quando foi abordado pelos policiais.
O juiz aposentado foi levado para a Delegacia Seccional da cidade, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Devido à gravidade do crime, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e a fiança foi arbitrada.
Procurado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que o processo referente ao caso está sob segredo de Justiça e que, por isso, não há informações disponíveis sobre demais desdobramentos judiciais.
Duas paradas cardíacas
Enquanto esteve internada na UTI da Santa Casa de Araçatuba, Thais passou por duas cirurgias. A primeira teve como objetivo a reparação de fraturas na bacia e, durante o procedimento, ela sofreu duas paradas cardíacas. Já no final da tarde de quinta-feira (24), ela passou por uma cirurgia de ortopedia, com a finalidade de corrigir parte do politraumatismo sofrido, entre eles, traumatismo craniano.
Thais Bonatti trabalhava como auxiliar de cozinha e foi atingida enquanto seguia de bicicleta para o trabalho. Na noite de sexta-feira, familiares e amigos se uniram em frente à Santa Casa de Araçatuba em oração pela vítima.
Histórico do juiz
Fernando é advogado inscrito na OAB de São Paulo. É juiz de direito aposentado e, atualmente, está habilitado para atuar como advogado em todo o território nacional, com exceção da comarca de Araçatuba, onde atuava na 1ª Vara Cível.
Em 2001, chegou a ocupar o cargo de diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), como servidor da instituição.
Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos saindo da delegacia
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM