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Valor da tarifaNa entrevista exclusiva, Cláudio Villas Boas também antecipou ao Jornal qual seria estimativa de valor da tarifa de pedágio neste momento para quem precisar cruzar a Baía de Todos-os-Santos.”A tarifa foi definida pelo governo da Bahia no edital com o racional de equalizar com a tarifa do ferry-boat. Só para referência, um carro pequeno que cruza pelo ferry-boat paga em torno de R$ 50, incluindo o motorista. Cada passageiro adicional tem que pagar. No caso da concessão rodoviária, a tarifa de pedágio hoje seria aproximadamente R$ 50, só que está incluso todos os passageiros do carro”, afirmou o CEO.O CEO ainda ressaltou o benefício econômico e a praticidade com a ponte. “Ou seja, tem um benefício econômico também para aqueles usuários do ferry-boat, embora a tarifa seja semelhante. Adicionalmente, você vai fazer uma travessia em 10 minutos”.O aditivo contratual de parceria público-privada (PPP) entre o governo estadual e a concessionária — formada por duas grandes empresas chinesas — foi finalmente assinado em junho, marcando o reinício formal do projeto.Com a PPP, a concessionária investe e tem o direito de explorar e auferir receitas por meio de pedágio. O contrato inteiro terá a duração de 35 anos, até 2060. Assim, se a Ponte for inaugurada em 2031, a concessionária terá 29 anos de cobrança de pedágio.Cinco pontos para entender o desconto no pedágio da Ponte Salvador–Itaparica:Desconto no pedágio: Moradores que atravessarem a ponte poderão pagar menos.Tarifa do usuário frequente: Quem fizer ida e volta em até 24 horas paga tarifa cheia na ida e 10% do valor na volta.Benefício principal: Voltado para moradores da Ilha de Itaparica que se deslocam diariamente para Salvador a trabalho ou estudo.Objetivo: Tornar o trajeto mais acessível e incentivar a integração com a região metropolitana.Motivação: Facilitar a vida de quem pretende residir na Ilha e trabalhar na capital, promovendo conexão entre os dois lados da Baía de Todos-os-Santos.