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Segundo Pita, a Motiva ainda não estudou o cenário. Para a concessionária, que hoje administra o VLT do Rio de Janeiro e o sistema de metrô de Salvador, qualquer decisão deve ser tomada após uma análise apurada da empresa.”A Motiva, enquanto grande empresa de mobilidade, avalia alternativas que acelerem o crescimento da nossa plataforma, mas nosso foco é a geração de valor. Os projetos são vistos atendendo as oportunidades. Seremos seletivos e queremos buscar o crescimento com responsabilidade. O VLT vai ser analisado por essa lupa”, explicou.VLT de SalvadorCom previsão de entrega do primeiro trecho para 2026, o Veículo Leve sob Trilho (VLT) terá 41 paradas, operando entre Ilha de São João e o bairro do Comércio. Ao todo, a obra custará R$ 3,6 bilhões.O projeto inicial seria gerido pelo consórcio Skyrail, que também seria resposável pela administração do modal. O governo do Estado, entretanto, optou por romper o contrato com a concessionária chinesa no último ano.