Durante vistoria na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, agentes encontraram 34 celulares, 38 chips telefônicos e 38 carregadores em um setor onde atuam 12 detentos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
As apreensões foram realizadas por meio do trabalho de Inteligência da unidade prisional. Além dos celulares, policiais penais também encontraram 1.098 pacotes de fumo. Todo os objetos apreendidos e os presos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional.
Segundo a Sejusp, todos os envolvidos poderão sofrer sanções administrativas, “que vão de advertência, em caso de classificação do ato como falta leve, à comunicação ao juiz da execução, caso seja classificado como falta grave; neste caso, poderá acarretar prejuízos à execução da pena pelos custodiados, de acordo com a avaliação da falta pelo juízo competente”.
Em nota, a Secretaria não confirmou a informação sobre uma suposta ‘central clandestina de celulares’. Disse ainda que não é verdadeira a informação de que os celulares tenham chegado por meio de drones.
O post Mais de 30 celulares são encontrados com presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem apareceu primeiro em BHAZ.