‘Tinham uma amizade muito boa, eles brincavam e o mais velho cuidava do mais novo’, diz tia sobre menor detido por matar irmão


Vergalhão e faca foram apreendidos pela PM
Carla Marques/ Inter TV
A família do adolescente, de 16 anos, que confessou ter matado o irmão, de 10, ainda tenta entender como tudo ocorreu. O crime ocorreu em Mato Verde, no Norte de Minas Gerais, enquanto a mãe deles estava em um velório. O menor foi apreendido.
“Eles tinham uma amizade muito boa, eles brincavam, o mais velho cuidava do mais novo, ajudava”, diz uma tia dos garotos que prefere não ser identificada.
A mulher ainda definiu o adolescente como um menino esforçado e prestativo. Ele não tinha histórico de violência.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“Ele um menino trabalhador, estudava e ajuda o pai e a mãe em casa, fazia de tudo. Não sei o que aconteceu, não sabemos o que aconteceu.”
A mulher relatou ainda que a mãe dos meninos foi a um velório, por isso deixou os dois na casa de um parente.
“Quando ela chegou, meia-noite da quinta, 1h, achou ele dormindo e o sangue na casa. Ela foi procurar e não achou o outro menino.”
Em seguida, parentes fizeram buscas e encontraram o corpo em uma vala. A mãe precisou ser medicada.
“É um choque pra família toda”, lamentou a tia.
Criança é encontrada morta em uma vala, e irmão é o principal suspeito
Sobre o caso
Um adolescente detido suspeito de matar o próprio irmão na zona rural de Mato Verde.. O corpo da criança foi encontrado em uma vala a cerca de 50 metros da casa da família, na madrugada desta quinta-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, a mãe havia saído para ir a um velório e deixou os filhos sob os cuidados de uma tia, vizinha da família. Eles jantaram na residência da tia e depois retornaram para casa, onde aguardariam a chegada da mãe.
Assim que chegou em casa, a mãe percebeu marcas de sangue no local e notou a ausência do filho mais novo. Ao ser questionado sobre o paradeiro do irmão, o adolescente afirmou que não sabia onde ele estava.
Em seguida, a mãe pediu ajuda aos vizinhos e, após cerca de 20 minutos de buscas, o corpo da criança foi encontrado em uma vala. Depois da localização da vítima, o irmão acabou confessando o crime.
Ele contou que, após jantarem na casa da tia, propôs ao irmão uma corrida até a residência da família. Durante o trajeto, afirmou que se esbarrou na vítima, que caiu no chão e bateu a cabeça.
“A vítima pegou uma faca descontente com o esbarrão e foi pra cima do suspeito, que para se defender teria pegado um vergalhão e atingido o irmão. […] Depois que a vítima faleceu, ele teria arrastado o irmão e jogado na vala”, disse o tenente Hilton Nunes.
O corpo apresentava uma perfuração de cerca de oito centímetros na região torácica. O instrumento usado no crime foi localizado em uma área de mata e apreendido; o adolescente contou que o lavou antes de descartá-lo. A faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo também foi apreendida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O adolescente foi levado para a delegacia de Mato Verde pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Corpo foi encontrado em uma vala
Polícia Militar/Divulgação
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.