
Homem foi preso por furtar carro em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem de 40 anos foi preso após furtar um carro de dentro do estacionamento de um hipermercado atacadista, neste sábado (2), no bairro Jardim Eldorado, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o furto teria ocorrido por volta das 17h e, mais tarde, no período noturno, o carro teria sido captado por um radar inteligente, momento em que a Polícia Militar foi direcionada para as proximidades do local.
A equipe avistou o veículo adentrando o Hospital Regional (HR) e se aproximou para realizar a abordagem. O motorista, ao perceber a viatura, teria tentado disfarçar, parando o veículo como se fosse estacionar para ver alguém.
Ainda conforme o BO, no momento da abordagem, de imediato, o suspeito confessou ter furtado o automóvel.
Durante a busca veicular, foi encontrado um garfo e, na busca pessoal, foi localizada uma chave mixa e uma chave de outro carro.
O homem disse à polícia que havia furtado o veículo há pouco tempo por estar em abstinência de usar droga. Ele afirmou que tinha saído da cadeia há três dias e estava tentando comprar pedras de crack, que pretendia parar o veículo no estacionamento do hospital, vender um celular para conseguir dinheiro e depois “ia ver o que ele ia fazer com o veículo”.
Na delegacia, o investigado ainda detalhou que, após furtar o carro, teria dirigido até Álvares Machado (SP) na tentativa de encontrar alguém para trocar o rádio ou o celular que tinha dentro do carro por drogas. Ao não encontrar ninguém, ele decidiu retornar a Presidente Prudente com o propósito de deixar o carro no estacionamento do HR e ir para a linha do trem, onde ele poderia usar drogas.
Questionado sobre como abriu o carro, o investigado respondeu que abriu pelo vidro com um garfo e, em seguida, usou o talher para acionar a ignição, prática popularmente conhecida como “mixar o miolo”.
O suspeito relatou que já foi preso por furto e roubo, e que havia saído do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente há três dias. Ele se declarou dependente químico, usuário de crack, e disse que trabalha como montador de móveis.
A vítima relatou à polícia que o veículo possui alarme, mas que o dispositivo está quebrado. Todos os pertences que estavam dentro do carro foram recuperados sem danos.
A Polícia Civil solicitou que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.