
Carro em alta velocidade arranca árvores de calçade e atinge muro
A secretária Brenda Louise Lecheta, de 25 anos, morreu em um acidente de carro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela era passageira do veículo, que estava sendo dirigido pelo namorado da jovem.
Imagens de câmera de segurança mostram que o motorista estava trafegando em alta velocidade quando o carro subiu na calçada e atingiu duas árvores, que ficavam na frente de duas casas.
Com o impacto da batida, a primeira árvore foi arrancada do chão e o carro foi arremessado para cima da outra, que danificou o lado da passageira. O portão de uma das residências também ficou danificado. Veja no vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital. Ele está sendo investigado pela Polícia Civil e, segundo o delegado Maurício Souza da Luz, pode responder por homicídio qualificado com dolo eventual.
Para o policial, por ter avançado vias preferenciais e ter dirigido em alta velocidade, o namorado da vítima assumiu o risco do acidente. Ele estima que o veículo pode ter atingido 100 km/h no bairro residencial.
Carro atingiu árvores e teve o lado da passageira destruído por uma delas
Cedida por Igor Rugilo/Portal BnT Online
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (1º), por volta das 22h20, na região da Palmeirinha.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, policiais militares afirmam que logo após a batida o motorista relatou que tinha acabado de sair de um churrasco com a namorada quando sofreu o acidente.
Por enquanto, ele ainda não foi ouvido pela Polícia Civil e está respondendo ao inquérito em liberdade.
Leia também:
Tragédia: Pai morre ao tentar salvar filha de atropelamento em rodovia no interior do Paraná
BR-277: Estudante de Odontologia morre e casal fica ferido em acidente
Veja como participar: IFPR abre processo seletivo com vagas para cursos técnicos e superiores
O nome do homem não foi revelado. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
O g1 tenta identificar a defesa dele.
Brenda Louise Lecheta era natural de Cascavel, no oeste do estado, e morava na cidade vizinha de Santa Tereza do Oeste. Ela foi sepultada no cemitério do município no domingo (3).
Carro em alta velocidade arranca árvores de calçada, atinge muro e passageira morre em Ponta Grossa; acidente foi filmado
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul