Jacaré é resgatado em Lagoa Santa por força-tarefa e arpões são retirados; VÍDEO


Jacaré é resgatado em Lagoa Santa por força-tarefa e arpões são retirados
O jacaré que foi visto ferido, com dois arpões, na lagoa Central de Lagoa Santa, enfim foi alcançado pelas pessoas empenhadas na força-tarefa. Foram dois dias de monitoramento até conseguir retirar o animal da água.
Segundo a prefeitura, o jacaré foi levado para a margem, onde passou por exame veterinário, foi medicado e suturado. O médico veterinário liberou a devolução de imediato para a lagoa porque não havia risco de morte ou complicações. O animal permaneceu tranquilo durante toda a manipulação (veja o vídeo acima).
O jacaré foi ferido por dois tiros de arpões. Uma estrutura tinha 15 centímetros e a outra 20 centímetros (veja foto mais abaixo).
A força-tarefa foi composta por integrantes do Grupo de Resgate Animal, Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.
Relembre o caso
Na terça-feira (5), o jacaré, ferido por arpões, foi visto na lagoa. A prefeitura de Lagoa Santa foi acionada e se uniu a órgãos públicos para encontrar o animal. Pouco tempo depois, ele desapareceu.
Uma força-tarefa foi montada para monitorar o jacaré e tentar fazer a retirada do animal da lagoa e submetê-lo a exame veterinário.
Uma área foi isolada para facilitar os trabalhos e evitar estresse ao animal, que poderia ser causado por aglomerações ou barulho.
Nesta quinta-feira (7) o grupo conseguiu atrair o animal, levá-lo para a margem da lagoa e retirar os arpões.
Procedimento de retirada dos dois arpões foi feito às margens da lagoa e jacaré foi devolvido em seguida.
Prefeitura de Lagoa Santa
LEIA TAMBÉM
Jacaré ferido por lança de pesca em lagoa da Grande BH mobiliza força-tarefa por atendimento veterinário
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.