Bahia tem dupla presente no prêmio Bola de Prata da ESPN; veja

Apesar do empate amargo diante do Fluminense no último sábado, 9, o Bahia segue no G-4 no Campeonato Brasileiro e briga por vaga direta na próxima Copa Libertadores. Dois atletas do Esquadrão de Aço, inclusive, aparecem na seleção do primeiro turno do prêmio ‘Bola de Prata’, da ESPN.Destaques da equipe comandada por Rogério Ceni e da Série A como um todo, Erick Pulga e Luciano Juba representam o Tricolor na premiação. O atacante e o lateral-esquerdo são os únicos atletas de equipes nordestinas na disputa.Até o momento, a seleção da Bola de Prata é a seguinte: Walter (Mirassol); Giay (Palmeiras), Léo Ortiz (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo); Erick Pulga (Bahia) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Hernán Crespo (São Paulo).

Seleção do primeiro turno da Bola de Prata ESPN

|  Foto: Divulgação/ESPN

Leia Também:

Ceni vê Bahia superior ao ano passado: “Joga um pouco melhor”

Desfalque de peso: Éverton Ribeiro não enfrenta o Corinthians

Bahia terá segunda semana cheia de treinos da temporada

Bahia não aparece na Bola de Prata desde 2001Além de estar em busca de sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão, o Bahia pode voltar a ter representantes na Bola de Prata ESPN após 24 anos. A última vez que o Esquadrão de Aço teve jogadores premiados foi na edição de 2001.À época com um sistema de disputa misto, o Brasileiro Série A de 2001 teve o Bahia como 8º colocado e parando nas quartas de final. O time então comandado por Evaristo de Macedo contou com o goleiro Emerson Ferretti, atual presidente da associação, e o meio-campista Preto Casagrande na Bola de Prata.

Emerson Ferretti foi vencedor da Bola de Prata no Brasileirão de 2001

|  Foto: Reprodução/Instagram

A seleção final do prêmio daquela temporada teve: Emerson Ferretti (Bahia); Arce (Palmeiras), Daniel (São Caetano), Gustavo (Athletico) e Léo (Santos); Simão (São Caetano), Preto Casagrande (Bahia), Kléberson (Athletico) e Roger Flores (Fluminense); Marques (Atlético-MG) e Alex Mineiro (Athletico).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.