A Localix Serviços Ambientais lamentou nesta segunda-feira (11) a morte do funcionário, o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, morto a tiros por um homem armado, enquanto trabalhava, no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito foi preso durante a tarde em uma academia no bairro Estoril, na mesma região.
“É com profundo pesar que a Localix Serviços Ambientais S.A. comunica o falecimento de nosso colaborador Laudemir de Souza Fernandes, vítima de um ato de violência injustificável ocorrido durante a execução de seu trabalho na coleta de resíduos”, diz a nota
De acordo com a empresa, está sendo prestado “todo o apoio necessário à família de Laudemir neste momento de dor”. A nota finaliza estendendo as “mais sinceras condolências e solidariedade a todos os colegas, amigos e familiares que compartilharam de sua convivência”.
Ver esta publicação no Instagram
Morte do gari
Laudemir de Souza Fernandes foi morto com um tiro no abdômen, na manhã desta segunda-feira (11), na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.
Informações iniciais dão conta de que o crime ocorreu durante uma briga de trânsito. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em um carro BYD de cor cinza. Após o disparo, ele fugiu na direção de Contagem. As causas da briga estão sendo investigadas.
O profissional chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a “Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamenta profundamente o falecimento do gari”.
Prisão do suspeito
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde desta segunda-feira (11), o homem suspeito de ter atirado e matado o gari que estava trabalhando no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH. Após o crime, os policiais encontraram o suspeito malhando em uma academia localizada no bairro Estoril, na mesma região.
Conforme apurado pelo BHAZ, os policiais encaminharam o suspeito ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda retorno com mais detalhes sobre o caso.
O post ‘Violência injustificável’: empresa lamenta assassinato de gari durante o trabalho apareceu primeiro em BHAZ.