
Trem descarrila no bairro do Róger, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Um trem descarrilou na noite desta quarta-feira (14), no Baixo Roger, em João Pessoa, interrompendo parcialmente o funcionamento do transporte. O serviço voltou a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (14). No dia 7 de agosto, outro trem descarrilou no mesmo trecho. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o veículo descarrilou por volta das 18h, na passagem de nível do antigo lixão do Róger. O trem seguia em direção a Cabedelo.
A companhia informou que o maquinista parou o veículo assim que percebeu que as rodas haviam saído dos trilhos, sem que houvesse vítimas ou maiores danos.
Após o descarrilamento, os trens circularam apenas entre Mandacaru e Cabedelo. Já as viagens entre Mandacaru e Santa Rita foram suspensas durante a noite de ontem.
Equipes técnicas foram até o local para realizar o encarrilhamento do vagão e apurar as causas do incidente. O procedimento foi concluído às 21h45. Segundo a companhia, a via foi inspecionada e mantém condições seguras de tráfego.
O primeiro acidente
Trem descarrilou e interrompeu momentaneamente viagens em trecho de João Pessoa e Santa Rita
CBTU
Um outro trem descarrilou na tarde do dia 7 de agosto e interrompeu as viagens no mesmo trecho por cerca de duas horas. As informações foram confirmadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a CBTU, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) descarrilou por volta das 14h15 na Passagem de Nível do Antigo Lixão do Róger. O trem seguia para Cabedelo. Ao perceber que uma das rodas havia saído dos trilhos, o maquinista parou a composição.
Também conforme a companhia, não houve maiores perdas materiais e uma equipe acionada para colocar o trem de volta nos trilhos concluiu o serviço e as operações já foram retomadas.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba