Lenine e Demônios da Garoa: Festival de Música em Itajaí terá shows de graça com lendas brasileiras; Saiba detalhes

A cidade de Itajaí se prepara para se transformar em um palco musical a partir de 5 de setembro. O 27º Festival de Música de Itajaí, que segue até o dia 13, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (14), revelando uma programação recheada de grandes nomes da música brasileira e internacional. Com atrações como Lenine e Demônios da Garoa, o evento promete nove dias intensos de shows, oficinas e workshops, todos com entrada gratuita.

A programação completa, apresentada à imprensa e convidados no Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, destaca 22 oficinas, cinco workshops e 15 apresentações que se espalharão por quatro palcos na cidade. A Fundação Cultural de Itajaí ressalta que o festival se consolidou como um dos principais eventos do gênero no país, atraindo músicos, estudantes e o público em geral para um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

Homenagens e talentos locais

Nesta edição, os palcos do festival ganharam nomes de canções de artistas itajaienses, prestando uma justa homenagem à cultura local. Além do Teatro Municipal, os espaços incluem o Palco Ares de Verão (Praça Arno Bauer), o Palco Ondas da Atalaia (Casa da Cultura Dide Brandão) e o Palco Samburá (Mercado Público). A canção “Ares de Verão”, de Carlinhos Niehues, inclusive, embalou o evento de lançamento na voz da cantora Giana Cervi.

A diretora-executiva da Fundação Cultural, Elisabete Laurindo, enfatizou o cuidado na curadoria. “Essa é uma justa homenagem aos nossos talentos. Avançar para a 27ª edição é uma grande tarefa. Conseguimos fazer uma composição de artistas que, de fato, vão encantar. Pensamos em pessoas que fazem diferença na música, como o grande trompetista Yu Tamaki Hoso, que vem do Japão”, destacou.

Encontro de culturas e tradições

O Festival de Música de Itajaí se destaca pela diversidade. Com a participação de professores e artistas do Brasil, Japão, Estados Unidos, Uruguai e Alemanha, o evento se consolida como um espaço de intercâmbio cultural. A superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins, reforçou o acesso democrático à arte. “Além de aprender as técnicas com renomados professores, vamos ter a oportunidade de assistir a grandes shows, e tudo isso de graça”, ressaltou.

O vice-prefeito Rubens Angioletti também comentou sobre a relevância do festival. “São 27 anos de tradição na cidade de Itajaí. É um momento muito especial, não só para a população, que vai ter contato com a boa música, mas também para que os nossos músicos tenham contato com músicos de fora, nessa grande troca de experiências”, enfatizou. A coordenadora do curso de Música da Univali, Giana Cervi, pontuou o impacto do evento na formação de novos talentos. “Temos um curso superior de Música e o Conservatório, que são frutos desse festival”, completou.

O post Lenine e Demônios da Garoa: Festival de Música em Itajaí terá shows de graça com lendas brasileiras; Saiba detalhes apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.