
Uma mulher morreu e cinco pessoas foram socorridas após inalarem fumaça em Jardinópolis, SP
Samuel Santos/CBN Ribeirão
Uma mulher de 62 anos morreu e outras cinco pessoas tiveram de ser socorridas após um incêndio em uma casa em Jardinópolis (SP) na tarde desta quinta-feira (14).
Entre as vítimas estão a cuidadora da idosa e a filha, um vizinho e dois policiais militares. Todos eles inalaram fumaça durante o socorro.
Os PMS, a filha da cuidadora e o vizinho foram encaminhados para o Pronto Socorro de Jardinópolis.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A cuidadora precisou ser transferida para Ribeirão Preto. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde deles.
LEIA TAMBÉM
Carro furtado e incendiado pode ter motivado fogo em canavial que causou pânico em moradores de Ribeirão Preto
Procurado pela Justiça é preso suspeito de atear fogo em terrenos de Franca
As causa do incêndio ainda serão investigadas, mas a suspeita é de que um celular que estava carregando na tomada tenha explodido e iniciado o fogo. O caso aconteceu por volta das 14h, em uma residência no bairro Cidade Nova.
À CBN Ribeirão, o engenheiro elétrico Sebastião Luiz Moretti, que é vizinho das vítimas, disse que a mulher que morreu era acamada e, por isso, não conseguiu sair do quarto.
“Ela é acamada, não tinha mobilidade mais, e as pessoas foram tentar tirar ela de lá. Nós assustamos para caramba, não ouvi barulho, mas teve bastante fumaça”.
Secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Jardinópolis, Caio Luiz Rueda Furlan esteve no local e informou que a família foi retirada do imóvel para perícia.
“A gente pediu para moradores ou ficarem em uma casa de um outro parente ou a gente abrigá-los, mas eles preferiram ficar na casa de um parente, para poder preservar o local e a gente vir amanhã avaliar se teve algum dano maior na estrutura da casa para evitar outros acidentes”.
Segundo ele, o fogo pode ter começado em um dos quartos e chegou a atingir outros cômodos, mas, a princípio, a estrutura da casa não foi abalada.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região