O Jeep Commander, líder entre os SUVs de sete lugares desde o seu lançamento em 2021, acaba de ganhar sua primeira grande reestilização no Brasil. O modelo 2026 chega com novidades no design, mais equipamentos de segurança e conforto, além de uma política de preços um pouco mais competitiva em todas as versões. Produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o Commander é o primeiro Jeep desenvolvido integralmente no país e já soma mais de 70 mil unidades vendidas. Agora, no ano em que a marca celebra 10 anos de produção nacional, o Jeep Commander 2026 estreia com mudanças que buscam reforçar sua posição de destaque entre os utilitários grandes.

Design renovado e mais sofisticação
A atualização visual é a maior desde a estreia do modelo. O Jeep Commander 2026 passa a contar com novos faróis full LED com assinatura redesenhada, grade dianteira com as tradicionais sete fendas em estilo mais moderno e um novo para-choque. Na traseira, lanternas com iluminação em LED contínua garantem um ar mais sofisticado.

As rodas também são inéditas em todas as versões, com destaque para as de 19 polegadas nas configurações mais caras. No interior, há novos detalhes de acabamento nas variantes Limited, Overland e Blackhawk, reforçando a proposta premium do SUV.

Entre as novidades, estão a adoção da câmera 360° (nas versões Overland e Blackhawk) e o câmbio rotary shifter, que substitui a alavanca tradicional por um seletor giratório nas configurações com motor turbodiesel e Hurricane 2.0T.

Tecnologia e segurança
O Jeep Commander 2026 mantém como destaque o pacote ADAS de condução semiautônoma de nível 2, oferecido de série em todas as versões. Ele inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, reconhecimento de placas, monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga, entre outros recursos.

O painel digital com tela de 10,25 polegadas segue presente, assim como a central multimídia com tela de 10,1 polegadas com Alexa integrada e Wi-Fi hotspot gratuito por 12 meses. A partir da versão Limited, o modelo traz ainda o sistema Adventure Intelligence Plus, que permite monitorar o veículo em tempo real por aplicativo.

Motores do Jeep Commander 2026
O SUV grande da Jeep se mantém como um dos mais versáteis do segmento ao oferecer três conjuntos mecânicos:
T270 turboflex: 176 cv, 270 Nm e câmbio automático de 6 marchas (tração 4×2);
Multijet 2.2 turbodiesel: 200 cv, 450 Nm e câmbio automático de 9 marchas (tração 4×4);
Hurricane 2.0 turbo: 272 cv, 400 Nm e câmbio automático de 9 marchas (tração 4×4).
As versões 4×4 do Jeep Commander 2026 oferecem ainda seletor de terrenos, controle de descida em rampas (HDC) e o recurso Off-Road Pages no painel. Já a configuração Blackhawk, com motor Hurricane, inclui também o modo Performance Pages, que mostra dados como pressão da turbina, G-force, potência e torque em tempo real.

Preços e versões
Um dos principais atrativos do novo Commander é a redução de preços em todas as versões, que agora partem de R$ 220.990. Confira:
Longitude T270 – R$ 220.990 (redução de R$ 19 mil)
Limited T270 – R$ 246.990 (redução de R$ 11 mil)
Overland T270 – R$ 273.990 (redução de R$ 7 mil)
Overland 2.2 Turbodiesel – R$ 308.490 (redução de R$ 6 mil)
Blackhawk Hurricane 2.0T – R$ 324.990 (redução de R$ 16 mil)
Pós-venda e acessórios
O Jeep Commander 2026 mantém revisões programadas com preços fixos: a cada 12 mil km (T270 e Hurricane) ou 20 mil km (Multijet 2.2). Como toda a linha nacional da Jeep, oferece cinco anos de garantia e assistência 24 horas em todo o território brasileiro.
Além disso, há mais de 40 acessórios originais disponíveis, incluindo engate traseiro integrado, estribos laterais, projetor de logo e protetores iluminados de soleira.
Texto e fotos: Eduardo Aquino
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