Jota.Pê convida João Gomes para estreia no The Town e celebra oportunidade: ‘Muito especial’


Jota.pê vai estrear no The Town com convite para João Gomes
Jota.Pê fará sua estreia no The Town. O artista se apresenta no palco The One, no domingo (14), último dia do festival. E no show, vai receber outro estreante do evento: João Gomes.
Os dois, que estão em turnê junto com o sanfoneiro Mestrinho, no projeto “Dominguinho”, farão um show especial para o evento, juntando um pouquinho de cada artista.
The Town 2025: veja programação completa
“Vou fazer o meu repertório. E o João vai participar fazendo algumas coisas ali. Talvez umas coisas dele, talvez umas coisas minhas, talvez umas coisas do ‘Dominguinho’, talvez todas as coisas”, contou Jota.Pê durante participação no podcast g1 ouviu ao vivo.
“A gente está conversando ainda. Mas, provavelmente, ‘todas as coisas’ é o que vai rolar”, brinca.
O artista paulista de 32 anos e vencedor de três Grammys Latinos, também celebrou a oportunidade de se apresentar no The Town.
“É o maior festival que já toquei até hoje. É muito especial entender isso”, diz.
Ele ainda citou um momento de início de carreira nos bares para mostrar a importância de sua trajetória.
“O mesmo cara que estava tocando com o liquidificador atrás é o cara que vai tocar no The Town agora, esse festival gigante. Então é muito bonito descobrir ser possível a gente tocar nas coisas que a gente deseja.”
Leia também: Jota.pê diz que não esperava repercussão do álbum ‘Dominguinho’: ‘Ganhei 200 mil seguidores’
João Gomes e Jota.Pê
Reprodução/Instagram
Do início da amizade ao projeto “Dominguinho”
A amizade entre Jota.Pê e João Gomes nasceu na cerimônia de premiação do Grammy Latino 2024. “A gente ficou amigo, trocou uma ideia, e foi isso”, contou Jota.
Meses depois, os dois estavam juntos novamente na gravação do DVD do Timbalada. Então começaram a trocar mensagens sobre possíveis parcerias e músicas que um gostava do repertório do outro.
“Até que um dia, de madrugada, João me liga e fala: ‘o que você vai fazer semana que vem, dia tal? Vem pra Recife aqui. Vou chamar o Mestrinho, a gente vai gravar um negócio.”
Jota.Pê conta que, de início, a gravação contaria apenas com 5 faixas, que acabaram viraram 12.
“Mas aí era isso. Um projeto de amigos que a gente sentou e tocou. E o bagulho foi muito maior do que a gente esperava. É o disco de maior barulho dos três, com certeza. Isso tudo foi muito surreal”, contou o artista, surpreso com todo o sucesso do “Dominguinho”.
Durante o lançamento da turnê, em maio, o trio afirmou que o projeto ganhará novas faixas.
Projeto ‘Dominguinho’, que reúne João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê, está confirmado na 27ª edição do festival Mada, em Natal
Kaio Cads
Adicionar aos favoritos o Link permanente.