
Casa pega fogo após botijão de gás cozinha explodir no interior do MA
As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontaram que o incêndio registrado na tarde de segunda-feira (18), em uma residência na cidade de Bacabal, foi criminoso, provocado pelo ex-companheiro da moradora da casa.
A princípio, o Corpo de Bombeiros havia informado que a suspeita é que o incêndio teria sido causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. Mas, durante as investigações da Polícia Civil, foi constatado que o incêndio foi provocado. Sendo que o botijão só explodiu após ser atingido pelas chamas.
O suspeito de atear fogo na casa é um homem, identificado como Geovane, ex-companheiro da moradora da residência, uma mulher de 41 anos de idade.
A mulher morava com os dois filhos menores de idade na casa, que é alugada. No momento do incêndio, o imóvel estava vazio e ninguém ficou ferido.
As chamas atingiram três cômodos da casa e destruíram vários móveis e objetos de valor. Com os danos materiais, a vítima e os filhos tiveram que se abrigar na casa de parentes.
Relembre o caso
Explosão de gás destrói parte de casa em Bacabal
Uma residência pegou fogo, na tarde de segunda-feira (18), na Vila Pedro Brito, na cidade de Bacabal, a 249 km de São Luís. Não houve registro de feridos.
Segundo informações do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a guarnição foi acionada para um caso de vazamento de gás de cozinha, mas chegando ao local da ocorrência, a situação já havia evoluído para uma explosão. No momento do incêndio, a residência estava fechada e não havia ninguém no local.
Casa pega fogo após botijão de gás explodir no interior do Maranhão
Divulgação/Romarinho Bacabal
Antes da chegada dos bombeiros, os populares ainda tentaram conter as chamas, que atingiram três cômodos da casa, causando um grande dano material.
Casa pega fogo após botijão de gás explodir no interior do Maranhão
Divulgação/Romarinho Bacabal