João Paulo fala de conversas com Thaciano e Jean Lucas antes de fechar com o Bahia
| Foto: Rafael Rodrigues e Catarina Brandão/EC Bahia
Conforme relatou o novo camisa 34 do Tricolor, Thaciano — figura muito querida pela torcida, com duas passagens pelo clube, mas que deixou o Bahia rumo ao Santos no início desta temporada — transmitiu boas impressões não apenas sobre a equipe, mas também sobre o grupo.
Conversei bastante com o Thaciano, que tem um carinho e identificação com o grupo
revelou João Paulo – novo goleiro do Bahia
Além de Thaciano, João Paulo também mencionou uma breve conversa com Jean Lucas, meio-campista do Bahia — que ainda vive a expectativa de convocação para a Seleção Brasileira —, com quem trabalhou no Santos em 2023, ano do rebaixamento inédito do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
Essas referências me ajudaram muito na decisão
disse João Paulo – goleiro do Esquadrão
João Paulo fala de conversas com Thaciano e Jean Lucas antes de fechar com o Bahia
| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Outro nome do atual elenco azul, vermelho e branco que já dividiu vestiário com o novo goleiro é o atacante Willian José. Segundo João Paulo, os dois trabalharam juntos no início de sua carreira:“Lá atrás, no começo de 2013, eu tive a oportunidade de trabalhar com o Willian José, antes de ele ir para a Europa”, disse o novo arqueiro tricolor, durante sua coletiva de apresentação.
Leia Também:
Santoro rasga elogios a Marcos Felipe durante apresentação de João Paulo
Bahia anuncia contratação do zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco
Brasileirão: Bahia tem data definida pela CBF para rodada atrasada
Apresentado, João Paulo está à disposição de Ceni?Oficialmente anunciado e devidamente apresentado, João Paulo é o novo goleiro do Bahia e deverá assumir a titularidade diante das incertezas que cercam a posição nesta temporada. Contudo, o jogador ainda não está à disposição do técnico Rogério Ceni — não por questões físicas, mas por trâmites burocráticos.O nome do goleiro ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, ele ainda não está apto a defender a camisa do Bahia nas competições nacionais.Assim que tiver o vínculo registrado no BID, João Paulo ficará à disposição do técnico Rogério Ceni para o restante do Campeonato Brasileiro e para a reta final da Copa do Brasil. No entanto, o arqueiro não poderá atuar pela Copa do Nordeste, já que o prazo de inscrição de novos atletas está encerrado.Dessa forma, caso seja regularizado a tempo, ele poderá estrear já na partida desta quinta-feira, 28, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, às 19h30, na Arena Fonte Nova. O próprio goleiro garantiu estar pronto para o desafio:
Hoje me considero pronto. Se o professor (Ceni) optar por mim na quinta-feira, estou preparado para fazer o meu melhor dentro de campo
João Paulo – goleiro do Bahia
Por outro lado, João Paulo ficará de fora da decisão da Copa do Nordeste, prevista para os dias 3 e 6 de setembro — o primeiro jogo será realizado na Arena Batistão, em Aracaju, e a volta na Arena Fonte Nova, em Salvador.