
Polícia prende mulher chefe do tráfico e revendedores de drogas para usuários da Praça José Bonifácio em Piracicaba
Polícia Civil de Piracicaba/ Reprodução
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) prendeu uma mulher e quatro homens por tráfico de drogas na região do Bairro Alto e Centro na noite desta quinta-feira (28). Entre os suspeitos, uma mulher, de 39 anos, foi presa como chefe do ponto de venda dos entorpecentes, receita e abastecimento do tráfico em ruas da região Central.
Parte das drogas eram escondidas na calçada do centro pelos revendedores. O imóvel, segundo a polícia, fica no cruzamento das Ruas Dom Pedro I e Santa Cruz, no Bairro Alto.
A investigada, que é chefe do tráfico e tem passagem criminal anterior por lesão corporal, assumiu o ponto de venda de drogas após o companheiro, antigo gerente do crime no imóvel, também ter sido preso em 2024.
Uso de benefício social
Durante a operação da Polícia Civil, foi ainda constatado que para sustentar o vício, alguns usuários de entorpecentes que vivem em situação de rua, usavam o cartão de benefício social concedido pela prefeitura para comprar entorpecentes.
Prisões
Na ação desta quinta-feira, que teve apoio da Guarda Civil, além da responsável pelo ponto de venda das drogas, foram presos também:
Um homem, de 46 anos, que buscava entorpecentes no ponto e repassava aos usuários na Praça José Bonifácio em Piracicaba. O suspeito já tinha passagem por furto.
Um homem, de 44 anos, com passagens pelos crimes de roubo e homicídio. Ele também adquiria os entorpecentes de outros traficantes que atuavam na casa da chefe do tráfico.
Um homem de 36 anos, com passagens por homicídio e roubo, que fornecia as drogas para os outros revendedores.
Um homem, de 54 anos, com passagem por tráfico. Ele e o rapaz, de 36, escondiam os entorpecentes em buraco na calçada durante a venda das drogas.
Polícia prende mulher chefe do tráfico e revendedores de drogas para usuários da Praça José Bonifácio em Piracicaba
Polícia Civil de Piracicaba/ Reprodução
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Depois do flagrante, os policiais foram até o imóvel da chefe do tráfico na esquina das Ruas Dom Pedro e Santa Cruz. A equipe abordou a mulher responsável pelo ponto de venda dos entorpecentes.
Segundo a polícia, a mulher afirmou que tinha acabado de entregar quatro kits de crack os dois suspeitos continuarem as vendas durante a madrugada e recolhido parte do dinheiro.
Durante os trabalhos foi ainda constatado que para sustentar o vício, alguns usuários de entorpecentes que vivem em situação de rua, utilizavam o cartão de benefício social concedido pela prefeitura local.
Apreensões
250 porções de crack
R$ 201 em dinheiro
4 aparelhos celulares
VEJA TAMBÉM
Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis na região de Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba