Gostinho de clássico? Ex-Vitória vê “gosto diferente” em Mirassol x Bahia

Titular absoluto do Mirassol, o zagueiro João Victor revelou encarar o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, 31, com um “gosto diferente” em relação aos demais. Identificado com o Vitória, onde atuou por mais de 100 jogos, o defensor de 27 anos projetou o duelo no Estádio Campos Maia, em São Paulo, local que o clube paulista ainda não perdeu na temporada.Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 29, o atleta elogiou o técnico Rogério Ceni, destacando a dificuldade de enfrentar suas equipes, e exaltou o Tricolor. Apesar do Esquadrão de Aço viver “sua melhor fase técnica”, como apontou o jogador, a instrução de Rafael Guanaes, treinador do Mirassol, é manter o estilo de jogo e apostar na saída de bola desde o goleiro.”Gosto diferente. A gente sabe que o Bahia vem jogando bem no Campeonato Brasileiro e jogar contra eles é difícil para caramba. Sempre foi difícil jogar contra o time de Rogério Ceni, mas dentro de casa vamos buscar os três pontos e ficar bem perto do G-4″, disse João Victor.

João Victor em treinamento pelo Vitória

|  Foto: Reprodução | Redes Sociais

“Essa semana trabalhamos bastante isso, especialmente pensando no Bahia, que é um time letal e que vive talvez sua melhor fase técnica na temporada. Então sim, a cobrança existe, e estamos focados em corrigir o que precisamos. Nosso estilo é sair jogando, e o professor pede que a gente mantenha isso mesmo quando erramos. Mas, ao mesmo tempo, treinamos bastante essa saída de bola ao longo da semana, já com um plano voltado para o Bahia”, completou o zagueiro.

Leia Também:

Bahia sofre desfalque: Santiago Arias não joga finais do Nordestão

Ceni rasga elogios ao Mirassol: “Não se apegue a nomes. O que vale é determinação”

Melhor mandante do Brasil: Bahia atinge marca expressiva na temporada

Com 130 jogos com a camisa do Vitória, João Victor disputou três clássicos Ba-Vis em sua carreira, com um triunfo, uma derrota e um empate. Campeão da Série B pelo Rubro-Negro, o defensor foi emprestado em 2024 pelo Mirassol, adquirido em 2025 e, inclusive, foi titular do clube paulista no jogo que terminou empatado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

A gente sabe que vai ser um jogo difícil, estamos treinando para ver os pontos fracos deles e a gente se sobressair nesse jogo.

João Victor

Bahia e Mirassol se enfrentam no próximo domingo, 31, às 19h, no Estádio Campos Maia, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado do Brasileirão, a equipe acumula 32 pontos em 19 jogos e luta para colar no Tricolor em busca por uma vaga no G-4.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.