Brasileiro que atuava para o Exército de Israel é morto na Faixa de Gaza


Ariel Lubliner
Reprodução
Um brasileiro que atuava pelo Exército de Israel foi morto na Faixa de Gaza. Ele tinha 34 anos. A morte foi confirmada pelo ministro da Defesa do país, Israel Katz no sábado (31).
A morte está sendo investigada. A suspeita, de acordo com o Exército de Israel, é que ela tenha sido atingido pelo tiro de um colega de equipe.
Lubliner era major-general da reserva do Exército israelense e integrava o Grupo Logístico 6036. Ele foi convocado em 7 de outubro de 2023, data dos ataques do Hamas que deram início ao atual conflito, e atuava desde então na defesa do país.
“Em nome de todo o setor de defesa, envio minhas mais profundas condolências à família do falecido Major-General (Res.) Ariel Lubliner (…). Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil, enviar meus melhores votos de recuperação aos feridos e fortalecer nossos heroicos combatentes”, disse Katz em publicação em uma rede social.
Em nota a Federação Israelita de SP confirmou que Ariel cresceu em São Paulo.
“Ariel caiu em combate defendendo o Estado de Israel, a pátria do povo judeu, e sua memória permanecerá viva entre nós.
Em 2021, Ariel escreveu em suas redes: ‘Frente à ameaça do Hamas, Israel tem o direito de se defender. Tem o direito de lutar contra forças terroristas que têm como principal função a sua destruição. E os que negam o direito de Israel de se defender não deixam de ser cúmplices do terrorismo.’
Hoje, suas palavras ecoam com ainda mais força. Ariel será lembrado como um jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida.
Nos solidarizamos profundamente com sua família e amigos, em Israel e no Brasil. Que sua memória seja uma bênção”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.