Polícia Federal cumpre mandados em operação para combater garimpo ilegal


Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Almas, na região sudeste do estado. Ação faz parte da investigação criminal conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais. Operação de combate a garimpos ilegais em Almas
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de combate à extração ilegal de ouro nesta quinta-feira (3). Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Almas, na região sudeste do estado. A ação foi chamada de Operação Breque II.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram
As ordens foram expedidas pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Gurupi/TO, que também autorizou a quebra de sigilo bancário e de dados digitais dos suspeitos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, e o g1 não teve acesso à defesa deles.
Conforme a PF, os suspeitos poderão ser indiciados e responder pelos crimes de extração de recursos minerais sem autorização, usurpação de bens da União, além de outros delitos que eventualmente sejam identificados no inquérito policial.
LEIA TAMBÉM
Avião roubado de prefeito no Maranhão é encontrado no meio de lavoura e recuperado pela polícia no Tocantins
Criminosos atiram em caminhão e fazem motorista de refém na BR-153, diz PM
Projeto de lei que autoriza venda de participação do Estado nas ações da Energisa é aprovado na Assembleia Legislativa
A ação faz parte da investigação criminal conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e foi realizada com apoio da Polícia Militar Ambiental.
A Operação Breque II faz referência ao objetivo comum dos órgãos de proteção ambiental de frear as atividades nocivas ao meio ambiente no Tocantins.
Operação Breque II combate garimpo ilegal em Almas (TO)
Divulgação/PF
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.