
Está chegando mais uma edição da Colônia de Férias do Parque das Aves. Está chegando mais uma edição da Colônia de Férias do Parque das Aves, uma atividade tradicional que acontece duas vezes por ano: nas férias de verão (em janeiro) e nas de inverno (em julho). De 14 a 18 de julho, crianças de 6 a 10 anos poderão viver uma experiência única e divertida em Foz do Iguaçu, com muita conexão com a natureza, aprendizado e lazer.
Com vagas limitadas a 30 crianças por dia, a programação oferece uma vivência prática e divertida, guiada pela biodiversidade da Mata Atlântica e por atividades especialmente pensadas para despertar a curiosidade e o amor pela conservação ambiental. Os encontros acontecerão todas as tardes, das 13h às 17h30, com diferentes temáticas e atividades.
“A Colônia de Férias foi criada para que as crianças possam vivenciar a Mata Atlântica de maneira ativa e divertida, com curiosidade e encantamento. Queremos transmitir valores de cuidado com os animais, cooperação e respeito ao ambiente natural”, destaca Gabriela Possato, supervisora pedagógica de Educação do Parque das Aves.
Criança aprendendo a fazer enriquecimento ambiental.
Divulgação
Cinco dias para aprender e se encantar
Cada dia da semana reserva uma experiência especial:
14 de julho — Um dia como tratador: as crianças preparam dietas, observam a alimentação dos animais e aprendem como a nutrição contribui para o bem‑estar e a saúde das aves.
15 de julho — Veterinários por um dia: uma visita aos bastidores do cuidado com filhotes, para conhecer a delicada rotina dos profissionais da área de neonatologia.
16 de julho — Dia de campo: uma exploração prática do trabalho científico desenvolvido no Parque das Aves, com atividades que estimulam o olhar para a pesquisa e para a natureza.
17 de julho — Tesouros do Parque das Aves: destaque para espécies endêmicas e ameaçadas, como a jacutinga, símbolo dos esforços de conservação e reintrodução conduzidos no Parque.
18 de julho — Conhecendo as borboletas: uma visita especial aos bastidores do Borboletas e Beija‑flores, para conhecer a importância dos polinizadores para a saúde dos ecossistemas.
Duas crianças desenhando e pintando.
Divulgação
Conservação e educação lado a lado
A Colônia de Férias reforça o compromisso do Parque das Aves com a sensibilização ambiental. “Proporcionamos às crianças uma vivência prática e divertida, para que possam conhecer e valorizar a importância da Mata Atlântica. Queremos semear desde cedo o cuidado e o respeito pela natureza”, explica Roberta Manacero, gerente de Curadoria Animal do Parque.
Bianca Fernandes, supervisora de manejo de neonatos, explicando para duas crianças sobre os ovos de cada ave.
Divulgação
Inscrições abertas
A Colônia de Férias de julho de 2025 está com inscrições abertas no site do Parque das Aves e segue até o preenchimento das vagas, que são limitadas a 30 por dia. Os responsáveis poderão optar por um dia específico ou aproveitar combos com descontos para mais dias de participação. A recepção das crianças acontecerá das 13h às 13h30, e a saída das 17h30 às 18h.
Serviço
O que: Colônia de Férias “De Férias na Mata Atlântica” — edição julho 2025
Quando: 14 a 18 de julho, das 13h às 17h30
Onde: Parque das Aves, Foz do Iguaçu (PR), próximo à entrada das Cataratas do Iguaçu
Faixa etária: 6 a 10 anos
Inscrições: ingressos.parquedasaves.com.br
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves é um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, além de ser o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas. Com mais de 30 anos de atuação, é uma instituição privada e recebe visitantes de todo o mundo, que promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.
Divulgação – Parque das Aves de 30 anos pela Nossa Mata Atlântica.
Saiba mais no site parquedasaves.com.br