O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, sancionou uma lei que institui o Dia Municipal dos Legendários no calendário oficial da capital mineira. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (17).
A data escolhida para homenagear o grupo é 23 de julho, em referência ao dia em que o movimento foi criado. O programa Legendários é voltado ao público masculino e promove encontros com foco no “desenvolvimento pessoal, espiritualidade e fortalecimento de vínculos familiares”.
A proposta foi apresentada pelo vereador Wanderley Porto (PRD), que é integrante do movimento. Segundo ele, o objetivo da lei é reconhecer publicamente o trabalho realizado pelos Legendários em Belo Horizonte. A norma não cria feriado ou ponto facultativo, mas insere a data no calendário oficial do município.
O que são os Legendários?
Criado em 2015 na Guatemala, o movimento cristão Legendários promove imersões na natureza com a proposta de oferecer uma “transformação profunda” para homens, famílias e comunidades. Segundo eles, a experiência leva os participantes a encontrarem “a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial”.
Presente em 18 países, o grupo chegou ao Brasil em 2017 e já acumula milhares de entusiastas. Cada participante ganha um número para si, enquanto o legendário número um, dizem os organizadores, é Jesus Cristo. Ao longo de 2025, estão previstas pelo menos 325 experiências do coletivo.
O post Lei que institui em BH o Dia Municipal dos Legendários é sancionada apareceu primeiro em BHAZ.