Bvlgari inova e revela novos relógios inspirados em Frida Kahlo e Diego Rivera

A tradição artística mexicana ganhou uma nova celebração no último dia 21, quando a Bvlgari apresentou, no Museu Franz Meyer, na Cidade do México, dois relógios criados em tributo a Frida Kahlo e Diego Rivera. O lançamento, resultado de três anos de pesquisa e colaboração com o patrimônio dos artistas, reforça a influência do casal mais icônico da arte mexicana. Tal história de amor e intensidade permanece viva na Casa Azul.

O modelo dedicado a Frida Kahlo se baseia em uma carta encontrada em seus diários, hoje expostos na Casa Azul. O documento começa com o nome “Diego” e termina com “Frida”, elemento que guiou o conceito do design e simboliza a união inseparável entre os dois. Produzido em ouro amarelo, o bracelete faz parte da coleção Tubogas Manchette. O mostrador, em madrepérola branca com 12 diamantes, exige cerca de 50 horas de trabalho artesanal para ser finalizado.

Relógio inspirado nas cartas de Frida Kahlo – Divulgação / Bvlgari

Design diferente

Já a peça que homenageia Diego Rivera nasceu de uma visita de Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor criativo de design de relógios da Bvlgari, à Casa Azul. Entretanto, durante o passeio, o designer notou um relógio pintado no teto, detalhe que inspirou a criação. No entanto, o modelo, uma edição especial do Octo Finissimo, traz o numeral romano “XI” no lugar do “IX”, como referência a uma imperfeição intencional, segundo a Vogue Brasil.

Relógio inspirado em Diego Rivera – Divulgação / Bvlgari

Por fim, gravados no verso da caixa, a assinatura e um esboço de autorretrato de Rivera tornam a joia ainda mais exclusiva.

O post Bvlgari inova e revela novos relógios inspirados em Frida Kahlo e Diego Rivera apareceu primeiro em RSVP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.