Passageiro emociona ao se levantar em voo para fazer declaração; vídeo


Jovem de Anápolis faz declaração de amor em voo que ia de Goiânia para Navegantes, em Santa Catarina
O vídeo de um goiano fazendo uma declaração de amor durante um voo de Goiânia para Navegantes, em Santa Catarina, tem emocionado internautas. Nele, o estudante Arthur Victor Cordeiro, de 18 anos, começa a se declarar e conta que a declaração é, na verdade, uma demonstração de fé.
“Queria fazer uma demonstração de amor para uma pessoa que está aqui no avião hoje. Sei que isso não é muito normal. Mas é porque eu amo muito essa pessoa. Eu encontrei ela na pior fase da minha vida, onde eu estava começando a ser viciado em bebidas e cigarros. Essa pessoa me livrou desses vícios”, diz Arthur aos passageiros, em pé, no corredor do avião.
Logo a seguir, ele revela para quem a mensagem é direcionada. “Essa pessoa é a primeira para quem eu dou bom dia e a última para quem eu dou boa noite. Eu queria transmitir esse amor para vocês. Essa pessoa é Jesus Cristo. Jesus Cristo, nosso único salvador”, disse o jovem, que foi aplaudido pelos passageiros no final.
Em entrevista ao g1, Arthur Victor, que nasceu e mora em Anápolis, na Região Metropolitana de Goiás, contou que ele já fez declarações semelhantes em locais públicos, como restaurantes e pizzarias, mas foi a primeira vez que fez em um avião. “Naquela hora, eu senti que eu tinha que transmitir a mensagem de que Jesus me salvou. Eu não queria fazer aquela evangelização de gritar, à força. Tive a ideia de falar que era uma declaração de amor. E entendi que o meu objetivo foi alcançado”, disse.
O jovem estava acompanhando da mãe e dos dois irmãos, de 12 e 13 anos. A família estava indo passear na cidade catarinense. Foi a mãe dele quem fez o vídeo. “Eles ficaram muito felizes (com a iniciativa). Meus irmãos caminham muito no mesmo propósito. Eles criaram um grupo de devocional na escola deles”, disse o estudante.
Arthur se converteu ao evangelho há dois anos e frequenta a igreja Church City, em Anápolis
Arquivo pessoal/Arthur Victor Cardoso
LEIA TAMBÉM
Estudante de medicina que morreu em acidente se declarou à família em post antes de viajar: ‘Meu lar’
Cantor diz que cabelo ‘nevado’ o impediu de se apresentar em igreja; vídeo
Avião com Lauana Prado faz pouso de emergência em Goiânia após porta abrir durante o voo, diz assessoria
Vício em bebidas e cigarro
O jovem anapolino contou ao g1 que se converteu ao Evangelho há dois anos. Ele era um jovem que gostava de ir a festas e desenvolveu vício em bebidas e cigarros. Toda a família dele já frequentava a igreja, mas ele insistia em não seguir o mesmo caminho. “Eu não gostava de ir à igreja. Quando a minha mãe e meu pai iam, eu saía para ir a festas”, disse Arthur.
Ele conta que o que o fez mudar de vida foi observar o comportamento da própria família depois da conversão, que aconteceu um ano antes da sua. “Quando eles aceitaram Jesus, eles mudaram totalmente. Ali eu vi que tinha algo especial”, disse Arthur, que frequenta a igreja Church City, no bairro de Calixtolândia, em Anápolis.
Segundo o jovem, várias pessoas que assistiram ao vídeo lhe enviaram mensagens pelas redes sociais, agradecendo. “Ontem, eu recebi uma mensagem de uma pessoa que não estava no avião, mas que disse que, pelo vídeo, sentiu o toque de Deus, sentiu que era amado. Várias pessoas me mandaram mensagens dizendo que se sentiram tocadas pelo meu vídeo”, relatou.
Sonho de ser pastor
As demonstrações de fé de Arthur Victor vão além desses momentos pontuais de evangelização. O estudante diz que pretende se tornar pastor. “Eu tenho sido preparado para isso. O pastor não é aquele que ‘tem óleo na cabeça’. É quem ajuda as pessoas. Eu quero ajudar as pessoas. Nós temos um culto de adolescentes na nossa igreja. E eu já tenho um ministério evangelista lá”, afirma o estudante, que está no último ano do Ensino Médio.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.