
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Uma mulher de 39 anos foi presa nesta sexta-feira (29) em Macapá (AP) suspeita de matar o ex-companheiro em 2010 após ele a ameaçar de morte. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), após denúncia anônima.
Segundo a polícia, o crime aconteceu há 15 anos em uma comunidade ribeirinha de Anajás (PA) no interior do Pará. A vítima era pai dos três filhos da suspeita.
Mulher é presa 15 anos após matar marido
Polícia Civil/Divulgação
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Como aconteceu
De acordo com o relato da mulher à polícia, ela estava com os filhos e o ex-companheiro em uma festa de aniversário. Na volta, durante o trajeto de barco, o homem teria parado a embarcação e dito que ‘tinha contas a acertar’ com ela, ameaçando matá-la.
Ainda segundo o depoimento, ele sacou um revólver calibre 38 e os dois iniciaram uma luta corporal. Durante a briga, alguns disparos foram feitos e um deles atingiu o homem, que morreu no local.
Após o crime, a mulher fugiu para Belém (PA) onde ficou escondida por alguns anos. Em 2018, ela se mudou para Macapá, onde permaneceu foragida até ser localizada pela polícia.
A mulher deve passar por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
PF investiga fraude milionária no seguro-defeso no Amapá
Operação no Amapá flagra extração ilegal de ouro no Rio Vila Nova e destrói equipamentos
Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em distribuidora de açaí
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
p