Suspeito de matar professor universitário em briga de trânsito na BA recebe liberdade provisória


Professor universitário é morto a tiros após briga de trânsito na BR-324
Reprodução/Redes Sociais
O homem suspeito de matar a tiros o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, após uma briga de trânsito, em Salvador, recebeu liberdade provisória nesta sexta-feira (29), três dias após o crime.
Conforme apurou a TV Bahia, a soltura foi concedida durante audiência de custódia, quando foram impostas medidas cautelares que devem ser seguidas pelo investigado, identificado como Wagner do Nascimento Ferreira.
Entre as determinações, estão o comparecimento mensal em Juízo, a proibição de se ausentar da cidade por mais de sete dias sem autorização e a suspensão da autorização de porte de arma. O descumprimento implica em nova prisão.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Prisão e crime
Professor morto em briga de trânsito é enterrado em Salvador
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu na noite de terça-feira (26), em um trecho da BR-324, na altura do Porto Seco.
O professor estaria com um facão na mão e o suspeito com uma arma de fogo. Testemunhas relataram que o suspeito atirou ao menos cinco vezes em Fabrício, que morreu no local.
O homem foi preso na quarta-feira (27), em Salvador, em um shopping na região do bairro de São Cristóvão. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo compatível com os estojos recolhidos na cena do crime, assim como uma carteira funcional falsa de perito.
Após ser abordado, o suspeito confessou a autoria do crime e foi ouvido na delegacia especializada, onde ficou detido até a audiência de custódia.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). O corpo de Fabrício foi sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Quem era a vítima
Fabrício Dalla Vecchia nasceu no Paraná, onde cursou licenciatura em Música, na Escola de Música e Belas Artes do estado, em 2004. Ele fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Atualmente, lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Santo Amaro, no curso de música popular brasileira, além de atuar como trombonista e pesquisador.
Conforme a UFRB, o professor coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, como o Laboratório de Práticas de Ensino Coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos e o Coral Cecult UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.
Em nota, a universidade lamentou a morte do professor e afirmou que Fabrício construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a arte e a educação musical.
“Sua memória e legado permanecerão vivos na história da instituição e na vida de todos que com ele conviveram”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM:
Triplo homicídio em Ilhéus: veja cronologia de crime contra mulheres encontradas mortas em praia
Homem é preso suspeito de matar adolescente de 12 anos a tiros no Recôncavo da Bahia
Operação prende cinco suspeitos de integrar organização criminosa na Bahia; Justiça bloqueou R$ 400 mil em contas bancárias
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.