Empresário é indiciado por morte de criança em deslizamento em Contagem

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigou a morte de uma criança de 7 anos, vítima de um deslizamento de terra que atingiu uma casa no bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu em 24 de janeiro de 2020. Um empresário de 67 anos, proprietário do terreno acima do imóvel atingido, foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a investigação, o empresário realizava, de forma irregular, o descarte de entulho e sucatas em um barranco localizado acima de casas construídas. A prática, que visava nivelar o terreno, era feita sem autorização dos órgãos ambientais e sem qualquer medida de segurança. Moradores já haviam denunciado a atividade, que, de acordo com a Defesa Civil, foi o fator determinante para o deslizamento.

Ainda conforme os laudos técnicos, o deslizamento não foi causado por erosão natural do solo, apesar da ocorrência de chuvas na época, mas sim pela sobrecarga de materiais depositados irregularmente. Além da morte da criança, outras pessoas ficaram feridas no incidente.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

O post Empresário é indiciado por morte de criança em deslizamento em Contagem apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.