Empresa de resinagem de pinus é interditada após incêndio em Buri


Empresa de resinagem em Buri é interditada depois de incêndio de grandes proporções
Reprodução/Defesa Civil de Buri
A empresa de resinagem que foi destruída por um incêndio no bairro Fundão, em Buri (SP), precisou ser interditada pela Defesa Civil, nesta quarta-feira (27). As chamas começaram pela madrugada e só foram controladas no início da tarde, depois de mais de 10 horas de combate.
Ao g1, Rodrigo Mariano Lopes, secretário da Defesa Social de Buri, informou que a equipe, juntamente de um engenheiro civil, foi até o local para realizar a vistoria. Devido aos estragos causados, foi necessário interditar a empresa até o início de uma reforma. Veja as imagens abaixo.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O fogo destruiu diversos objetos, afetou a estrutura do barracão e atingiu produtos que estavam no estoque. O relatório da vistoria feita na empresa será finalizado nesta quinta-feira (28).
A TV TEM entrou em contato com a empresa, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
FOTOS: empresa de resinagem é interditada após incêndio de grandes proporções no interior de SP
Relembre o caso
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um galpão de aproximadamente 1.000 m², usado para o estoque de resinas, em um complexo que conta com outros três barracões. De acordo com a Defesa Civil estadual, as chamas também se espalharam para áreas próximas da empresa, incluindo uma plantação de pinus.
Ainda de acordo com os bombeiros, cerca de 160 mil litros de água foram utilizados na operação, que contou com o apoio de oito viaturas e 21 profissionais das cidades de Itapetininga, Itapeva, Capão Bonito e Angatuba. Não havia funcionários no local quando as chamas começaram.
Agentes da Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até a tarde de quarta-feira.
A fábrica atingida trabalha com a extração de produtos químicos da madeira de pinus e o processamento de troncos para a indústria moveleira. Nas unidades de resinagem, a goma coletada nas florestas é transformada em derivados como breu, terebintina, cavaco e outros produtos usados em setores como cosméticos, pneus, tintas e adesivos.
Bombeiros usam 160 mil litros de água para controlar incêndio que destruiu empresa em Buri
Incêndio em fábrica de pinus e resina mobiliza Corpo de Bombeiros em Buri (SP)
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.